Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria)
Depois da chuvarada desta quinta-feira em Santa Maria, que deixou ruas alagadas e casas inundadas, a prefeitura lançou, nesta sexta, o edital de licitação que vai selecionar a empresa que vai executar a drenagem pluvial na Rua Maranhão e entornos, no Bairro Parque Pinheiro Machado, um dos mais afetados pelos estragos de ontem. Conforme a prefeitura, as vias que vão receber o serviço já sofrem há décadas com recorrentes alagamentos.
Galeria pluvial cede, e trânsito está bloqueado na Avenida Borges de Medeiros
Além da Rua Maranhão, serão beneficiadas com a obra as ruas adjacentes: Rio Branco, Piauí e João Lino Pretto. A obra está orçada em R$ 1,3 milhão. A empresa contratada deve executar a rede coletora em mais de 400 metros de tubos de concreto na Rua Maranhão.
Durante o lançamento do edital, o vice-prefeito Sergio Cechin, que também responde interinamente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, afirmou que os alagamentos nessas ruas nunca tiveram soluções.
- Esse é um projeto complexo, mas que, por determinação e empenho do prefeito Pozzobom e minha, vamos conseguir executar, devolvendo a dignidade àquelas famílias que sofrem há décadas com alagamentos - ressaltou o vice-prefeito.
CERRO AZUL
Outro problema semelhante, e que também era crônico, já começou a ser solucionado. No início deste mês, o prefeito assinou a Ordem de Serviço para as obras de complementação da drenagem pluvial da Vila Cerro Azul, no Bairro Chácara das Flores.